Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O Código





1 - 2 - C - U - 4 - A - T (I one two c u four a t) means, "I want to see you for a tea"

Se alguém já fez isto antes eu não sei, mas até que provem o contrário eu que inventei. A simbologia acima é uma maneira contraída de fazer um convite educado a alguém para tomar um chá.

Tem se usado bastante o recurso de reduzir as palavras a poucas letras pela internet a fora. Nos bate-papos virtuais isto é muito comum e a linguagem acaba sendo de domínio de todos.

Mas as pessoas devem cuidar para não usar este tipo de linguagem no momento e lugar errado. Numa prova de vestibular por exemplo, nem pensar. No trabalho burocrático de forma alguma. O problema é que de tanto usar uma linguagem acabamos por nos acostumar com ela e certamente vamos dar uma vacilada uma determinada hora.

Embora ao escrever eu também adote o recurso de contração, na maior parte das vezes escrevo da forma tradicional. Isto porque escrevo muito no trabalho e aqui nas dissertações preciso romper o desafio de fazer as pessoas entenderem meu recado.

Um grande abraço a todos.

Aplx! , rs (Isto é muito bããão)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.