Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Barril





Todos temos um barril de ignorância sobre os ombros. Este barril fica cada vez mais cheio a medida que não nos informamos, que não perguntamos, que julgamos estar cientes de tudo e fechamos a porta para novos aprendizados. O conteúdo do barril, no caso a ignorância, é formado por vários ingredientes de pesos diferentes. Aqueles que pesam pouco, estão relacionados a coisas que ignoramos e que farão pouca falta na nossa tragetória. Os ingredientes pesados são coisas que ignoramos, porém farão grande falta no caminho que queremos trilhar. É como aqueles jogos de fases. Se deixarmos de colher os objetos pelo caminho, chegaremos a uma determinada etapa e encalharemos por não termos na bagagem a chave que abrirá a porta do saber.

Jamais ignore algo que irá fazer falta na sua vida, seja no campo profissional, social, pessoal, familiar e principalmente no campo espiritual.

A ignorância muitas vezes é alimentada pelo temor em saber algo que está bem diante de nós mas não ousamos conhecer. Por temermos que ao conhecermos tais coisas tenhamos que sair da nossa deliciosa zona de conforto.

Eu não me importo em ignorar algo que não vai acrescentar nada aos meus objetivos, mas quando sinto que algo pode me ajudar a lidar com situações futuras, me interesso em saber o porquê dos porquês com grande afinco.

É legal saber alguma coisa sobre tudo, mas dedique a maior parte do seu tempo com algo que o engrandeça em todos os sentidos.

Um grande amplexo!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.