Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Cinto de Utilidades




Como anda o seu cinto de utilidades? Já pensou que chegou a hora de aprender coisas novas e se equipar melhor para enfrentar os desafios que estão por vir? Se liga, meu!

Eu tive o privilégio de durante a construção de minha carreira profissional trabalhar em diversas áreas distintas dentro da mesma corporação. De RH até Faturamento, de Vendas até Marketing e de Custos até Planejamento Financeiro. Se trabalhando dentro de uma corporação numa única área a pessoa já consegue se desenvolver em várias atividades com boa interação, imagine estando dentro de várias áreas. Para mim foi muito bom. Meu cinto de utilidades está repleto de experiências as quais mais do que me darem a condição de resolver problemas, me trouxeram à consciência o respeito pelos colegas que trabalham em outras áreas. Aprendí passando por várias delas que a prioridade das pessoas mudam de acordo com a atividade que exercem. Isto significa que se a burocracia da área financeira não interessa muito quando se está na área comercial, a dinâmica da área comercial não interessa muito quando se está na área financeira.

Passar por ambas me fez pensar na necessidade de ajudar outra área antes de exigir dela o retorno desejado para suprir as minhas necessidades.

Este exercício de ajudar o outro tem me garantido melhor qualidade e rapidez no feed-back de processos que numa situação onde apenas cobrar o outro não teria o mesmo resultado.

Para citar um exemplo, imagine que você queira uma informação da área comercial de uma determinada forma para que o processo flua com rapidez, então procure criar uma planilha prática para que eles preencham sem tomar muito tempo e a informação já virá tabulada do jeito que você deseja. Além de oferecer a outra área um serviço que facilita a tarefa, ainda te ajudará com a padronização do retorno da informação.

Abra seu cinto de utilidades e use sua experiência não só para agilizar processos que demandem informações de terceiros, mas que também otimizem os processos internos de sua área.

A ferramenta certa usada para a tarefa certa, tornará mais fácil sua execução. Portanto tenha várias no seu cinto de utilidades.

Um grande abraço!

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.