quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
A Árvore
Olhe para uma árvore por algum tempo e verá quantos ensinamentos podemos tirar. Comece pelas raizes, elas estão fundamentadas em alguma coisa a qual alimenta sua existência. Seu tronco é sua sustentação, seus galhos demonstram seu potencial de crescimento, suas folhas conferem a proteção de sua sombra e seus frutos o prêmio por ter feito a coisa certa.
Note que uma determinada árvore tem características próprias e produz um produto específico. Além do seu fruto, se a pobre árvore for sacrificada ainda assim prestará ótimos serviços a sociedade, tais como madeira, carvão, celulose, etc...
Imagine que você é uma árvore. Já parou pra pensar qual é fonte de sua vida, suas raízes? Como anda seu tronco, firme ou cambaleante? E seus galhos são poucos e raquíticos ou são repletos de alegria e crescem constantemente com cada experiência vivida? Lembre-se que quanto maior o número de galhos tiver maior será a quantidade de folhas que darão a proteção necessária quando a coisa esquentar.
Mas o que conta muito em todo este contexto são seus frutos. Lembra-se daquela frase: "Garbage in, Garbage out" "Lixo entra, lixo sai". Pois é amigo, você só produzirá bons frutos se tiver coisas boas pra ensinar, compartilhar.
E quando você morrer? Já pensou que mesmo depois de morto sua história poderá levar muitas pessoas aos pés de Cristo?
Pense nisto!
Tio Ilmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário