quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
A Sustentação
Um dos exercícios mais desafiadores e estressantes para mim nas minhas aulas de natação é a tal da sustentação. Enquanto o peso do meu corpo insiste em me levar para o fundo eu tenho que bater pernas e braços para me manter à tona.
Chegar ao topo para alguns pode ter sido até um caminho curto e rápido, mas para manter-se lá é um grande desafio.
As coisas mudam a cada dia e precisamos nos atualizar para nos manter na linha de frente. A experiência vivida nos enriquece de argumentos numa discussão de alto nível sobre qualquer tema, mas temos que continuar batendo pernas e braços se quisermos continuar em evidência.
Confesso que quando percebí que carregando os pulmões de ar e deixar meu corpo imergir tocando o fundo da piscina com os pés e assim pegar impulso para uma nova série de pernadas e braçadas, tornou mais tranqüila minha batalha contra a água.
Assim é no nosso dia a dia. Se soubermos até que ponto podemos nos aprofundar para pegar um fôlego renovado e assim fortalecer nossos braços e pernas para enfrentar novos desafios tornará a nossa jornada mais tranqüila.
Precisamos conhecer profundamente o tamanho do problema para não ficar nos debatendo atoa sobre algo que não é tão assombroso assim. Desta forma guardaremos energia para desafios mais importantes que irão nos exigir uma grande concentração de energia.
Não gaste muita energia com coisas pequenas e irrelevantes. Investigue a profundiade do problema para alocar a energia adequada a cada situação. Guarde energia para quando a situação exigir uma dedicação extra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário