segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
O Outro Lado do Avesso
Ser normal é estar do outro lado do avesso, ou seja, do lado certo. Mas o legal mesmo é andar fora do padrão, não é? Assim pensam aqueles que odeiam o óbvio e a rotina. Eu tenho que admitir que sou uma pessoa comum e que embora curta desafios na maior parte do tempo estou do outro lado do avesso (do lado normal, na chamada zona de conforto).
Admiro a coragem daqueles que se arriscam o tempo todo. Ser diferente num mundo de iguais é desafiante e interessante. Pena que alguns confundam ser diferente com ser radicalmente contra tudo e contra todos. Para chamar a atenção são capazes de fazer coisas que não fariam se não estivessem tão desesperados. Para ser diferente não é necessário se rebelar contra os considerados normalzinhos demais. Estar ao avesso da normalidade por algum momento demonstra coragem. Estar o tempo todo ao avesso da normalidade pode parecer ridículo e só gerar discriminação.
Já devo ter comentado em algum momento sobre a necessidade de equilíbrio, mas nunca é tarde pra reforçar.
Fique do avesso até o momento em que sua posição lhe gerar vantagens competitivas. Volte ao outro lado do avesso sempre que o avesso lhe colocar na zona de rebaixamento por mais tempo que o aceitável. O fato de estar nesta zona por mais do que três rodadas é o sinal evidente de que você precisa mudar de técnica.(Eu disse técnica, não técnico, rs).
Mudar requer humildade e a humildade se bem utilizada demonstra um grau de inteligência acima da média.
Não perca o foco!
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.