Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O Uaiziuiu e o Uaidiuigui





Eu explico, calma! Embora seja um bom nome para dupla sertaneja não é disto que quero tratar.

As siglas em Inglês "WYSIWYW" e "WYDIWYG" significam: "What You See Is What You Want, but What You Do is What You Get!." (O que você vê é o que você quer, mas o que você faz é o que você obtém.)- Trata-se de uma ironia ao mais conhecido e otimista "WYSIWIG"(O que você vê é o que você obtém)que foi muito usado nos áureos tempos da informática quando a cara gráfica dos programas ainda começavam a surgir.

É gostoso desejar algo com base no que nossos olhos miram, mas só conquistamos aquilo que merecemos pelo nosso esforço.

Numa palestra de desenvolvimento pessoal o orador dizia que um cara olhava um belo carro importado passar na rua e dizia: "Olha lá o meu carrão." (Na realidade ele estava expressando o desejo de ter um carro como aquele que passou).

É importante desejar ter algo? Siiiiiiim! Este é o primeiro passo. Porém as dificuldades começam em como encontrar o caminho para atingir este objetivo. Mais difícil ainda será enfrentar as pedras que encontraremos pelo caminho. E por último após superar todos os obstáculos será se manter na trilha.

Cada um de nós tem objetivos diferentes, por isto somos indiferentes em relação aos objetivos dos outros. O que é importante para um, é ignorado pelo outro.

Eu percebo isto quando meço o grau de ignorância que eu tenho em relação a algumas coisas. Eu, por exemplo, não entendo nada de carro e me recuso a entender. Para mim ter um carro é o mesmo que ter um utilitário capaz de me levar aos lugares que preciso com segurança e conforto. Para muitos ter um carro é ter o prazer enorme de dizer: "Olha lá o meu carrão!"

O ideal é desejarmos coisas que sejam atingíveis e criarmos condições e definir o prazo ideal para obtê-las. Errar tudo é desejar algo inatingível, num prazo irreal sem empreender o esforço necessário para obtê-lo. Errar em parte é negligenciar qualquer destes três aspectos. Os três devem estar perfeitamente alinhados.

Vamos lá então! Comece a montar sua lista de desejos atingíveis. Defina os prazos reais para conquistar cada um deles de acordo com as prioridades. Trabalhe o suficiente para conquistá-los um a um.

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.