Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Sempre Foi Assim - SFA




Se tem uma coisa que me deixa irritado é ouvir a célebre frase: "Sempre foi assim!"

Esta frase é típica de quem estacionou no tempo e não está disposto a enfrentar novos desafios.

Uma vez eu mesmo que gosto muito de novidades estava certo que uma determinada tarefa estava sendo feita da melhor forma possível. Afinal no passado era feita em duas horas e eu havia diminuido o tempo de execução para 30 minutos. Este resultado é fantástico, mas um dia alguém me convenceu que ela poderia ser feita ainda mais rapidamente e com melhor qualidade. Desde então aprendi que tudo pode ser melhorado, basta olhar mais algumas vezes para o problema e encontraremos oportunidades não exploradas.

Hoje meu recado é curto mas contundente: "Olhe quantas vezes forem necessárias para um problema em busca da solução e quando encontrar a resposta olhe mais algumas vezes para ter certeza que esta solução é a melhor dentre a possíveis. Após algum tempo visite novamente os processos, pois com o passar do tempo novas formas e tecnologias surgem e certamente por melhor que seja um processo alguma melhoria ainda poderá ser feita."

Um grande amplexo!

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.