segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
O Ônus do Bônus
Você já recebeu algum prêmio ou presente e por considerar isto anormal acabou desconfiando que este Bônus poderia te causar algum Ônus?
Muitas pessoas gostam de dar presentes pelo simples fato de ver o presenteado feliz. Outras doam coisas com o interesse de receber algo em troca. Se alguém durante uma semana passar por você e sorrir e não receber nem um oi em troca, certamente vai parar de sorrir pra você muito em breve. Até para não se parecer um bobo alegre,rs.
Nós somos seres sociais que necessitam de atenção para sobreviver. Por mais amáveis que sejamos precisamos de retribuição de alguma maneira. Para uma mãe por exemplo, basta o bem estar dos filhos para se sentir feliz. O bem estar dos filhos neste caso engloba muitas coisas que fazem parte da retroalimentação do amor que a mãe precisa para sobreviver.
O único ser que amou sem precisar nada em troca e sofreu por erros que não cometeu foi Jesus o Filho de Deus. O Bônus que ofereceu a humanidade com sua bondade custou o Ônus de Sua morte na cruz. Até hoje muitos o rejeitam ou o ignoram, acreditem!
Não se entristeça tanto com o Ônus que possa receber em troca de algum Bônus ofertado. Lembre do maior Doador de toda humanidade que na cruz carregou o maior peso que um ser poderia suportar. Não estou falando apenas da dor dos cravos, mas da dor da rejeição que recebeu e na sensação de receber sobre sí a carga dos pecados de toda humanidade.
Pense nisto!
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.