segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
O Mar
Cara, nestas férias fui passar uma semana no litoral norte de São Paulo. Em um destes dias eu e minhas marias (Marli e Fê) improvisamos uma poltrona feita de areia com espaço para três. Colocamos umas cangas sobre a obra de arte, sentamos e passamos a observar o mar e sua grandeza. Na minha mente se passava o seguinte: Se Deus por um segundo deixar este monstro a sua própria sorte tudo aqui vai literalmente por água abaixo,rs. Por outro lado ao ver alguns surfistas dominando a fúria marítima com sua habilidade em usar uma simples prancha me deixou pensativo. É por isto que estou fazendo mais esta dissertação pra vocês.
O mar é sinônimo de grandeza, poder, majestade, força e tudo o mais que possa expressar a maravilha que está por trás desta imensidão de águas.
O Mar muitas vezes pode ser comparado aos problemas que enfrentamos. Algo que parece intransponível, insolúvel num primeiro momento. Isto acontece porque olhamos para os problemas e só enchergamos o estrago que eles podem causar.
Ignoramos o fato de que temos algumas pranchas em nossas mãos e que se as usarmos com habilidade conseguiremos transpor as ondas de problemas que sobrevêm a nós.
Você talvez não saiba usar a prancha que está em sua mão, mas nunca se furte de tentar usá-la. Pode ser mais fácil que parece.
Lembre-se também que por trás deste mar de problemas, existe uma mão protetora que é a mão de Deus a qual manterá o mar num nível que possa ser dominado conforme a capacidade de cada um.
Um grande amplexo a todos.
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.