Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Importante vs O Urgente





Como é difícil distinguir entre uma coisa importante de uma coisa urgente. Vou tentar ser mais claro. É importante obter a alimentação diária, mas entre a alimentação diária e um remédio para salvar a vida de alguém, qual é mais urgente?

Desde que casei tenho ponderado sobre algumas coisas. Quando morava com meus pais era responsável por algumas despesas da casa que ao casar deixei de me preocupar, pois a prioridade passou a ser meu novo lar.

A conta de água da casa onde moro é mais importante e urgente que a conta de água da casa de meus pais no meu orçamento pessoal. Mas se eu tiver que atrasar um pouco o pagamento da conta de água de minha casa para ajudar meu pai a comprar seu remédio de uso contínuo, eu o farei com certeza. Graças a Deus na minha realidade financeira atual é possível tanto pagar minhas contas quanto ajudar meu pai com seu plano de saúde.

Mas temos sempre que pensar que um dia teremos que decidir entre o importante numa situação de calmaria e o urgente numa situação de risco.

Espero ter sido claro a ponto de você tomar a decisão certa hoje para não chorar amanhã. Deus nos faz a todo momento um convite para deixarmos nossa vida monótona e limitada para participarmos do seu plano de vida eterna.

Pondere a respeito disto. Não deixe esta escolha vital para quando não puder mais escolher.

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.