quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
A Fila
Costumo dizer para os amigos que eu não consigo ter a cara de pau que muitos tem quando sei que estou fazendo algo errado. Certa vez, devido a urgência que demandava a ocasião, comprei um lugar na fila do Consulado Americano para ser atendido em pelo menos 3 horas, já que a média de tempo de espera estava em torno de 8 horas ou mais.
Eu suava frio no momento de assumir o posto de quinquagésimo na fila a qual tinha mais de quinhentas vítimas do péssimo serviço prestado por aquele órgão. Parecia que todos olhavam para mim. Quando a fila andou e eu já estava na décima posição na fila alguém se dirigiu ao segurança do Consulado e pediu que eu fosse retirado da fila por achar injusta aquela situação. Nem precisa dizer a vergonha que passei.
Se existe uma fila é porque alguém por mais precária que seja a situação tentou estabelecer uma ordem e esta ordem tem a ver com o respeito ao próximo. Nós temos que aceitar esta situação, pois apesar de nossa indignação com os serviços públicos, as pessoas que estão na fila vivem o mesmo drama que nós.
Outro fator que nos testa numa fila é a paciência. Aliás, em tempos de correria este não é um dos dons mais utilizados pelo ser humano.
Se você se encaixa nesta situação, seja benvindo ao planeta Terra!
Inté!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário