Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A Perfumaria





Quanto nos preocupamos mais com a apresentação do que com o conteúdo? Bem, é excencial apresentar-se bem, ter higiene, ser cheirozinho, ser "bunítio", mas não é disto que estou falando óchenti.

Me refiro a quantidade que colocamos de perfume nos trabalhos que executamos em detrimento da qualidade da informação alí contida.

Nos meus mais de 30 anos de experiência corporativa já observei vários relatórios que no quesito apresentação, são impecáveis enquanto bastou uma simples olhadela nos dados para perceber erros incrivelmente infantis. Típicos de quem dedicou horas no layout esquecendo de deixar um tempo para analisar os dados.

O pior dos mundos seria uma apresentação ruim com conteúdo ruim, mas confesso que se a apresentação deixar um pouco a desejar (eu disse um pouco!) e os dados forem corretos, eu fico com esta opção.

Eu sinto que às vezes eu poderia melhorar a qualidade da apresentação dos meus trabalhos, mas pelo meu perfil analítico-crítico peco menos nos dados. (mais uma vez eu disse peco menos, sou tão infalível como você que lê este texto).

Já percebeu que muitas vezes a vaidade se assemelha com a perfumaria burocrática? É comum ver gente bonita com conteúdo ruim. Mas isto é outra conversa que um dia podemos até abordar...

Fui...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.