Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

sexta-feira, 28 de março de 2008

O Traje




Recentemente foi criado um traje de corrida chamado LZR Races que acabou revolucionando as competições de natação. Além da competência dos atletas o traje influenciou fortemente na quebra de vários recordes causando muita polêmica.

Não vou discutir aqui a tecnologia empregada no traje, mas a sensibilidade do cara que desenvolveu o traje o qual considerou detalhes como levesa, atrito, impermeabilidade,eliminação da vibração da pele, oxigenação e oscilação muscular. Sua extremidade é extremamente lisa e flexível além de estabilizadores que mantém o atleta na mesma posição por longos períodos. Um show de tecnologia.

Às vezes tentamos adaptar coisas do tipo a nossa vida diária. Exageramos no visual e ao invés de nos adequarmos ao ambiente, tentamos adequar o ambiente ao nosso visual.

Nada mais ridículo do que ir de terno a praia ou de biquini num casamento. Estou exagerando, mas tem gente que realmente não se toca.

Uma discussão constante entre homens e mulheres no escritório é o tal do ar condicionado.

Enquanto uns usam roupas pesadas e sentem calor, outros usam roupas leves e curtas e morrem de frio. Não sei sinceramente quem está certo.

Na minha opinião o bom senso deve imperar sempre. Na dúvida é melhor não arriscar. Se você tem o tal do pretinho básico como opção, use-o quando tiver dúvida.

Mas será que o traje realmente tem repercução numa disputa profissional? Na natação certamente fez a diferença, mas e num ambiente corporativo?

Os mais honestos vão dizer que vestir-se bem e adequadamente pode ser um diferencial. Mas eu conheço algumas pessoas que se deram bem reduzindo a quantidade de tecido das roupas.

O sucesso no mundo corporativo tem muito a ver com o traje e nem sempre é para o bem da corporação infelizmente.

No caso do nadador que se vale de um equipamento pra se dar melhor que os outros, sinto uma certa injustiça. O mesmo ocorre numa corrida de formula um, onde uns quatro caras dividem a real chance de vencer enquanto a maioria não passa de coadjuvante. Mas alguns devem lembrar do campeão da chuva que com um carro infinitamente inferior venceu os melhores por sua habilidade em situações de extrema dificuldade de pilotar como os dias de chuva.

Se você não quer ser um coadjuvante busque ser melhor que todos em alguma coisa. Deixe o traje para aqueles que precisam de recursos alternativos para se darem bem. Sei que o mundo corporativo não é sempre justo, mas suas chances de vencer vão aumentar muito se chover problemas que exijam criatividade para solucioná-los. Criatividade esta não encontrada nos tecidos mais nobres das roupas dos engomadinhos e frufruzinhas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.