Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

sábado, 15 de março de 2008

O Não




Como é difícil dizer "NÃO". Como é difícil ouvir um "NÃO".

Se nós vivêssemos num mundo onde apenas o "SIM" fosse aceito estaríamos todos mortos! Pensa que fui radical? Eu também pensava assim até o dia em que disse "SIM" para um colega ao me convidar para umas travessuras noturnas quando ainda era adolescente. Numa delas o que começou com uma brincadeira boba de dar trote no orelhão, terminou com a destruição do mesmo num ato sumário de vandalismo. Na outra ocasião um simples passeio de bicicleta à noite terminou com um tombo muito sério ao mergulhar a 60KM por hora num buraco da SABESP que se ainda estou vivo aqui pra contar a história, é obra Divina.

Com o tempo aprendi a dizer não para as pessoas e com o tempo elas aprenderam a entender o porque do não. Aquele "NÃO" que feriu alguém por um tempo, salvou muitas das minhas amizades.

Eu também aprendí a ouvir alguns "nãos" na minha tragetória. Estes nãos me fizeram compreender que a cada não que eu ouço, aprendo a evitar muitos outros mais na frente.

Hoje ainda ouço alguns "nãos", mas é muito mais fácil aceitá-los pois fica claro pra mim que este não indica que esta não seria a melhor decisão ou a melhor direção.

Tem um verso bíblico em Salmos 37:5 que diz o seguinte: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará."

Se você hoje parece ter perdido uma oportunidade ao ouvir um sonoro "NÃO", esteja certo que algo melhor estará por vir.

Se você sente receio em dizer um "NÃO" para alguém e magoá-lo, pense que a satisfação de hoje pode se tornar uma tormenta infindável amanhã. Se este alguém realmente gosta de você, vai entender sua posição e logo vai relevar.

Um grande amplexo a todos!

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.