Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

terça-feira, 11 de março de 2008

O Sinceropata




Você é daqueles que diz o que pensa a hora que quiser? Você justifica as coisas que diz sem pensar com o jargão: Eu sou sincero! Eu sou eu mesmo!

Está na hora de rever seus conceitos amigo, pois você está perto de se tornar um "sinceropata"!

Necessariamente não podemos nos conformar em ser nós mesmos se não estivermos ainda num grau aceitável de convivência dentro da sociedade que vivemos. Nós só sobrevivemos se tivermos contato com outras pessoas. Não dá pra viver isolado do mundo. Você pode pirar.

Ser sincero nada mais é do que agir conforme às próprias convicções. O problema é que nossas convicções não podem ser estáticas. Nós precisamos evoluir a cada dia de tal forma que o que antes era uma convicção se torne uma dúvida após algum tempo e depois possa até ser algo que não faça parte da lista de nossas certezas.

Se ponderarmos que ao crescermos intelectualmente, espiritualmente, socialmente e todos os "...mentes" que eu pudesse listar, seremos muito mais questionadores e menos convictos.

A tendência é nos tornarmos mais maleáveis e de melhor convivência com o próximo.

Faça este exercício. Seja um cara sincero, não um "sinceropata".

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.