Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 19 de março de 2008

A Lógica e a Ilógica




É comum agirmos conforme a lógica, mas nem tudo funciona tão redondinho assim. Planejamos as coisas sem considerar os possíveis tropeços que possam ocorrer. Depois costumamos lamentar e dizer: "Mas tudo foi friamente calculado! Onde foi que eu errei?"

Se na vida tudo fosse tão matemático assim, bastaria tirar 10 em Matemática na escola, passar no vestibular com louvor e ser uma pessoa de sucesso.

Conhecí pessoas que se orgulham de ter passado no vestibular das melhores Universidades e ter se graduado em uma delas com ótimas notas, mas e daí?

De nada adianta a lógica das provas universitárias se não conseguirmos capitalizá-las na vida real. Vejam lá, não estou aqui desistimulando você a passar no melhor vestibular e se formar, apenas estou dizendo que isto não é suficiente para se dar bem na vida.

Muitas pessoas de sucesso foram bem ilógicas nas suas idéias. Para citar um exemplo basta lembrar da proposta ridícula do senhor Bill Gates de fazer as pessoas usarem mouses para operarem um computador no escritório. Eu que sou da época em que o "clica, segura e arrasta" não fazia parte de nosso dia a dia no escritório posso dizer que tive alguma resistência na época em que o Windows chegou ao escritório. Até hoje uso muitas teclas de atalho para não usar o mouse, mas idiscutivelmente foi o Windows do Bill que fez o computador se popularizar e fazer dele o homem mais rico do mundo.

Eu me apaixonei de tal forma pelos recursos que o computador pessoal nos trouxe que sempre estou alguns passos a frente da maioria neste assunto mesmo não sendo da área de tecnologia.

Ainda me lembro quando uns dez anos atrás eu tentava convencer os diretores da Cia para manterem um Site na Internet, mas fui rechaçado ou pelo menos ignorado. Muitos ficaram milionários com idéias simples utilizando recursos da Internet nestes últimos dez anos, especialmente os pioneiros.

Hoje em dia usar Internet é algo tão lógico como acordar e fazer a higiene diária. Coisas lógicas não são inovadoras. Aliás, o que é ilógico hoje será lógico e comum amanhã. Não espere as coisas virarem lógicas para por em prática uma idéia atualmente ilógica. Arrisque ser inovador e ilógico pelo menos uma vez na vida.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.