Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

terça-feira, 18 de março de 2008

As Duas Alternativas




Outro dia ri bastante, pois no calor da ira eu dei a um cara no congestionamento duas alternativas para ele assumir o erro de ter batido levemente na traseira do meu carro. Eu disse a ele: "O que aconteceu? Alguém bateu na sua traseira e o empurrou pra cima do meu carro ou você estava distraído mesmo?" Ao que ele me respondeu: "Nenhuma das alternativas. Você deixou o carro voltar e mesmo que eu buzinasse você não se ligou colidindo no meu carro!"

Bem, nesta situação só me restou dizer: "Foi mal!" E sair de fininho. Afinal nada de mais tinha acontecido em ambos os carros.

Quantas vezes preparamos nosso discurso crítico e as únicas alternativas que damos às pessoas são favoráveis a nós mesmos?

Se não quisermos passar vergonha está na hora de dividirmos as responsabilidades pelos problemas que enfrentamos.

Normalmente os problemas que surgem no nosso caminho, mesmo por menor que seja existe alguma contribuição nossa. Nem que seja pelo simples fato de estarmos no lugar errado, na hora errada.

Há quem sofra problemas de saúde, financeiro, relacionamentos etc... e culpe a Deus por isto. Como é difícil assumir a responsabilidade por nossos atos, não é?

Minha sugestão é refletirmos bastante antes de tomarmos atitudes que venhamos a nos arrepender profundamente mais tarde e quem sabe cheguemoa a uma situação irreparável após dizermos impensadamente algumas poucas mas duras palavras para alguém.

Pense nisto!

Fui!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.