Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 19 de março de 2008

O Back-up




A expresão back-up em Inglês tem a ver com precaução. Este termo do "informatês" significa que os dados armazenados num computador devem ser copiados para algum lugar seguro com o objetivo de garantir o resgate das informações caso aconteça uma tragédia com o computador onde elas foram geradas.

Mais recentemente temos "aportuguesado" a expressão para usos mais amplos, tais como ter uma pessoa de reserva para suprir a falta de outra ou qualquer objeto cuja função é a mesma.

Antes que me digam que estou querendo bancar o dicionário vou justificar porque escolhi este tema para abordar.

Me lembro de um cara que de tão precavido ele ia para uma apresentação com dois projetores eletrônicos, dois notebooks e todo o material impresso em transparência para usar num projetor convencional caso desse alguma coisa errada. O interessante é que a preocupação com os equipamentos era totalmente desproporcional em relação ao conteúdo do material a ser apresentado e o próprio despreparo dele caso alguma pergunta fora do script fosse feita.

Ele focava tanto na segurança exterior que acabou negligenciando o excencial que é a sustentação para o projeto que teria que apresentar e defender.

Muitas vezes nos preocupamos tanto em não errar no superficial que acabamos dando vechame no que realmente é importante.

Precisamos sim buscar a excelência na qualidade da apresentação, mas principalmente o que conta é o conteúdo.

Existe um apresntador de TV muito famoso que odeia tecnologia e prefere confiar no seu rascunho feito à mão para conduzir seu programa de grande audiência. Isto demonstra sua confiança em não se esconder atrás da tecnologia para fazer algo realmente impactante.

Eu gosto mais dos shows acústicos do que daqueles repletos de tecnologia, pois é nestas circunstâncias que o artista mostra sua qualidade musical.

Minha proposta então é que não percamos protegendo fortemente algo inútil, mas sim com a qualidade do que estamos queremos guardar. Afinal guardar a sete chaves uma caixa contendo titica de passarinho, convenhamos não é uma boa prática.

Pratique mais uma apresentação à capela e sinta o sabor da verdadeira segurança. A segurança de que está fazendo a coisa certa.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.