quinta-feira, 20 de março de 2008
O Avôlescente
Você é ou conhece alguém que insiste em permancer juvenil a vida inteira? Bem, eu tenho alguns lapsos de adolescente vez ou outra. Considero alguns lapsos até saudáveis para não levar a vida tão a sério. Mas dedicar a maior parte do seu tempo com coisinhas infantis depois de adulto o tornará um autêntico "Avôlescente".
Eu costumava chamar meu pai de "oitava maravilha", porque minha mãe teve sete filhos, mas teve que criar meu pai como um bebezão até quando ela morreu aos 78 anos, quando ele tinha 72 anos. Hoje meu pai já até formou outro lar, mas a sua fama ainda continua a mesma devido a suas travessuras infindáveis inclusive a nova namorada conquistada apenas uma semana depois da morte da minha mãe.
Fazer algumas gracinhas é legal dentro de um contexto favorável, mas querer ser engraçado o tempo todo o tornará chato e incoveniente.
Eu gosto de sacanear meus amigos e parentes com pegadinhas e surpresas bem humoradas, mas a maior parte do tempo não sou assim. Para se ter a aceitação de uma brincadeira, você tem que antes conquistar credibilidade.
A minha esposa tem o dom de me sacanear usando minhas próprias armas bem humoradas. Aliás, é a única pessoa que consegue me deixar realmente constrangido.
Eu não gosto de me sentir constrangido e penso que a maioria das pessoas também não gostam. Para evitar constrangimento é bom dosar bem nossa capacidade de ser infantil e evitar nos parecer mais idiotas do que engraçados.
Cada ambiente e pessoa tem um grau diferente de aceitação de brincadeiras, sendo assim minha sugestão é antes fazer o reconhecimento de onde e com quem estamos planejando executar um ato "avolescente" e somente depois de termos a certeza de que não vamos magoar ou ser magoados então podemos usar este recurso que ao meu ver é muito bom quando bem utilizado.
Seja um "Avôlescente" legalzinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário