Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 19 de março de 2008

A Coisa




Você é do tipo "xá-pra-lá" ou é mais para o tipo "qui-qué-isso?" Confesso que se algo não disperta meu interesse eu jogo no time do "xá-pra-lá", mas quando algo pode interferir no meu dia a dia sou um dos mais irritantes componentes do grupo "qui-qué-isso?".

Se voc~e for um pouco mais observador, perceberá aque ao seu redor existe muitas coisas e pessoas que você ainda não entendeu como funcionam.

A cada dia encontro pessoas diferentes, as quais só com o tempo descubro que tipo de relacionamento posso ter com elas. Jamais aja de forma padronizada com todas as pessoas. Cada uma delas tem um limite de absorção de "abobrinhas" diferente. Umas aceitam melhor as brincadeiras triviais, outras se quer tem paciência de ouvir um simples "bom dia" em dia de chuva.

Até mesmo as pessoas tidas como acessíveis têm momentos em que não estão totalmente abertas para qualquer tipo de diálogo.

Não olhe para as pessoas "difíceis" ou não como se elas fossem "A Coisa". As pessoas são diferentes e isto que as tornam interssantes. Se todos fossem iguais a vida seria monótona e sem sabor.

As vezes até sinto falta de uma discussão, pois ciente destas diferenças tento na medida que minha inconseqüente personalidade permite, agir conforme as diferentes possíveis reações. Neste cuidado na relação com o próximo, acabo diminuindo os conflitos e isto também se torna monótono. O "xá-pra-lá" nem sempre é a melhor escolha.

Acho que vale a pena arriscar de vez em quando, polemizar as vezes faz bem, mas a melhor sugestão sempre será analisar o terreno antes de pisar numa mina explosiva e ficar se perguntando: "qui-qué-isso?"

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.