segunda-feira, 10 de março de 2008
A Estrela
Como é bonita uma noite estrelada! Como é bendita a estrela! A estrela quando citada normalmente tem uma conotação positiva. Seu brilho, sua magnitude, sua beleza e a fama que carrega a coloca sempre como o centro das atenções.
As Estrelas também são citadas no contexto bíblico como impossíveis de serem contadas a olho nú, tal a quantidade de estrelas no universo.
Agora vamos ao ponto da discussão. Todas as pessoas querem se tornar uma estrela e chamar a atenção para sí próprios. Você deve estar pensando ... eu não! Eu nem gosto muito de aparecer! Como posso querer ser uma estrela?
Bem, o que eu quero dizer é que mesmo o mais humilde ser humano, mais cedo ou mais tarde é traído pela necessidade de ser notado. Nós nos nutrimos de amor e quando somos desprezados pela sociedade, padecemos rapidamente. Nosso comportamento faz com que sejamos notados, nem que seja por um sentimento de pena.
É certo que alguns sentem muito mais a necessidade, não só de ser notados, mas de ser muuuuuuiiiito notados!
O ponto é que quando queremos brilhar demais, acabamos ofuscando a vista das pessoas e isto faz com elas não nos enxergue da forma que esperávamos. Chega ao ponto até de confundirmos as pessoas e ficamos indecifráveis, "incontáveis".
A nossa vaidade faz com que satisfaçamos apenas o próprio ego e ninguém ao seu redor vai se importar com você como você mesmo o faz.
Neste universo recheado de estrelas, sempre haverá uma que brilhe mais que a outra, mas aos olhos de Deus todos somos iguais. Se você hoje sente não estar sendo notado pelas pessoas, fique tranqüilo, pois Deus o enxerga nos mínimos detalhes. Aliás, é difícil conseguir ficar tranqüilo sabendo que Deus enxerga nossos mínimos detalhes.
Seja natural, brilhe o suficiente para ser notado, nem mais nem menos.
Tio Ilmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário