Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

sexta-feira, 14 de março de 2008

A Auto-Exigência




Para quem me conhece pessoalmente já sabe o quanto eu curto desenhos animados e tirinhas em geral, mas mais recentemente (de 3 anos pra cá) mergulhei de cabeça no mundo da animação 3D. Achei fantástico descobrir como aqueles caras fazem os personagens falar, fazer expressões faciais realistas e movimentarem-se com uma precisão milimétrica em cada detalhe.

De tudo isto o que eu mais admiro são os roteiros, as tiradas bem sacadas e a personificação que se dá aos personagens. Cada filme de animação que assisto me fazem pensar em um monte de coisas que aguçam minha criatividade.

O mais recente filme de animação se chama "Horton e o mundo dos Quem". Horton é um elefante que vai tentar convencer os cinemaníacos de que uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho que tenha.

Se você está incomodado com seu tamanho, com sua aparência, com seu grau de inteligência, com sua cor, com seu sexo, com sua origem, com sua classe social, com sua idade, com seus ideais espirituais ou com qualquer coisa que o possa colocá-lo à margem da sociedade, então ...

... então está na hora de capitalizar isto, amigo. Ser diferente da maioria não pode colocá-lo em grau de inferioridade. Pelo contrário são nas adversidades que mostramos nossas qualidades! Quebrando o paradigma fez até rima.

Eu nasci numa família bem pobre, quando troquei os dentes de leite pelos definitivos, um maledeto dente extra bem na parte frontal entortou toda minha arcada dentária me deixando com um sorriso nada lindo e pra dar um ingrediente adicional de desigualdade competitiva, meus pais se tornaram protestantes quando eu tinha 11 anos e eu decidí e ainda continuo seguindo a mesma doutrina deles. Desde então as oportunidades no mercado de trabalho tem se confrontado com esta minha decisão tornando-as mais escassas por não se encaixarem com minha doutrina religiosa.

Sabe o que eu fiz para reverter o quadro desfavorável e tirar vantagens da situação?

Apenas passei a ser uma das pessoas mais exigentes do mundo para comigo mesmo e uma das pessoas menos exigentes do mundo para com as demais pessoas. Em outras palavras exijo o máximo de mim e o mínimo dos outros. É esquisito mas deu certo comigo.

Faça esta experiência e verá como as pessoas que esperam 100% de você, irão receber de você 120% de retorno, enquanto você que espera 80% dos outros receberá 100%.

Agora eu dei um nó matemático na sua cabeça, mas acho que deu pra entender o espirito da coisa.

Um abraço.

Tio Ilmo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.