Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

segunda-feira, 31 de março de 2008

A Lata de Ervilhas




O "Personagem" desta dissertação foi escolhido para representar vários outros que fazem parte da vida de um consumidor quando vai às compras no Supermercado.

A ervilha depois de ser colhida viaja por vários atravessadores até chegar às mãos do consumidor embalada numa lata a um preço salgado. Mas seu êxodo não se limita a área rural, pois está apenas começando. Veja a seguir o que quero abordar:

Passo 1: A última vez que a tal lata de ervilhas fez parte das minhas compras eu comecei meu relacionamento com ela ao retirar uma lata da prateleira e colocá-la no meu carrinho de compras.

Passo 2: Depois retirei-a do carrinho e a coloquei na esteira do caixa para ser paga.

Passo 3: A pessoa do caixa tomou a lata e a passou pelo código de barras para registrar seu preço e baixar o estoque.

Passo 4: Em seguida eu coloquei a lata de ervilha no saquinho de compras.

Passo 5: A seguir o saquinho foi colocado no carrinho para ir até o carro.

Passo 6: No estacionamento coloquei o saquinho no porta-malas do carro.

Passo 7: Ao chegar em casa tomei o saquinho e o coloquei no primeiro cômodo da casa mais próximo a garagem.

Passo 8: Depois levei o saquinho até a cozinha junto com todas as demais mercadorias compradas.

Passo 9: Então abri o saco e pegando a latinha a guardei no armário para ser consumida depois.

Passo 10: Alguns dias depois minha esposa pegou a lata, a abriu e serviu-a junto com outros alimentos numa refeição.

Passo 11: Enfim a ervilha chegou ao meu organismo e o resto do seu caminho prefiro não detalhar aqui.

Vocês devem estar pensando, que maluco teria tempo a perder calculando o trajeto de uma lata de ervilhas do Supermercado até seu estômago? Fala sério!

Eu diria que o mesmo maluco que faz compras todos os meses e além da tal latinha de ervilhas toma um tempo absurdo da vida manipulando outros 100 produtos da mesma forma que os passos citados acima.

Eu fiz um teste uma vez efetuando compras de Supermercado online pela Internet e percebi que pelo menos 50% deste contato com os produtos seria reduzido.

É claro que nada susbtitui o prazer de escolher alguns produtos pessoalmente no Supermercado, mas pelo menos para aqueles considerados não perecíveis ou que não careçam de escolha cuidadosa como a tal ervilha, seria muito bom cortá-los da lista convencional de compras no Supermercado e comprá-los via Internet tornando bem menos árdua esta tarefa de manusear produtos. Além de evitar compras por impulso.

Será que estamos preparados para esta evolução? Eu mesmo ainda não mudei meu jeito de fazer compras. Porque será? O dia que eu souber eu conto.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.