Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

segunda-feira, 24 de março de 2008

O Ponto de Referência




Nem sempre é bom ser comparado ou tratado como ponto de referência. Especialmente se você é aquele gordinho careca de camisa vermelha ali na esquina.

Na maior parte das vezes nós mesmos somos culpados de nos tornarmos ponto de referência. Pior do que ser um mal ponto de referência pela aparência física é sê-lo por personalidade ou caráter ruins.

Já ouviu alguém dizer: "Não aguento mais aquele chato do João!"

O adjetivo "chato" usado aqui é a forma amena que encontrei para outros adjetivos que não quero usar ao me referir às pessoas não bem aceitas por sua personalidade ou caráter ruins.

Penso ser importante nos preocuparmos não só em satisfazer nosso ego despejando tudo o que pensamos ser certo sobre as pessoas, mas lembrarmos que por mais que pareçamos estar certos, existem inúmeras maneiras e ângulos diferentes de se enxergar as mesmas coisas.

Eu por exemplo acho legal freqüentar uma igreja protestante, mas não posso por este bom costume esquecer de visitar meus amigos que não tenham a mesma fé que eu tenho. Aliás, são exatamente estes que eu tenho que dar maior atenção.

Uma vez ouvi um elogio de uma pessoa que admirava o jeito que eu e minha esposa seguíamos nossa fé, por jamais deixarmos de visitá-la sendo ela de outra crença. Isto infelizmente não acontecia com a própria filha dela que se isolara da família após se tornar religiosa.

Vamos ficar atentos para não sermos rotulados como pontos de referência negativos.

É possível ser nós mesmos e ao mesmo tempo sermos bons pontos de referência. Acredite!

Se aproxime das pessoas, seja alguém admirável. Nunca conseguirá agradar a todos, mas pelo menos não se torne um mal ponto de referência.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.