Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

sábado, 26 de janeiro de 2008

O Dinheiro




Como falar de dinheiro sem ser hipócrita ou ganancioso. Por mais que queiramos dizer que o dinheiro não é tudo em um mundo moderno este tirano meio de se obter as coisas materiais que necessitamos para viver faz parte da vida de todos nós. Ninguém em sã consciência coloca fogo em dinheiro, mas muitos de nós de alguma forma ateou fogo em parte do nosso suado dinheirinho comprando algo supérfluo não é verdade? Outro dia falando com uma pessoa comentei sobre prioridades nos gastos. Aliás, quase sempre temos que discutir prioridades antes de gastarmos nossos rendimentos mensais, não é verdade? Fazemos isto mecanicamente ao colocarmos parte de nossas contas no débito automático. Houve uma época em que eu acompanhava cada centavo em minha conta corrente diariamente, mas hoje já não perco mais este tempo pois aprendi a planejar meus gastos de forma anual. E tem dado certo. Começo o ano com um saldo bancário um pouco positivo e tento chegar ao final com outro saldo ligeiramente positivo. Alguns meses dá uma estrapolada, mas logo tento alinhar ganhos e gastos novamente.

Mas isto aqui não é aula de economia, não é verdade?

O objetivo aqui ao falar de dinheiro é para que dedicamos tanto tempo em buscar este recurso? Será que no ambicioso desejo de ter as coisas não perdemos um pouco a noção exata da utilidade do dinheiro em nossas vidas? Será que é possível alguém viver melhor que outro alguém ganhando bem menos?

A resposta está na qualidade em que empregamos nosso tempo livre após conquistarmos a quantia almejada com o nosso trabalho. Alguns se quer têm tempo de consumir o valor que coquistaram pois continuam correndo atrás de mais dinheiro no espaço de tempo que era pra estar curtindo o dinheiro conquistado.

Outros por outro lado consomem rapidamente muito além da quantia conquistada tornando estressante o período restante até o próximo ganho chegar aos bolsos.

O equilíbrio e a noção exata do emprego de nossos recursos é que farão com que nos sintamos realizados materialmente falando.

Não deixe de ponderar a possibilidade de ajudar alguém com parte de seus recursos. Mas faça isto de forma inteligente. Até pra ajudar o próximo temos que agir com sabedoria.

Não importa quanto você ganhe mas a sabedoria em aplicar estes ganhos.

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.