Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O Tempo




Ouvimos várias expressões do dia a dia se referindo ao tempo, tais como : Não há tempo a perder, o tempo passa, não tenho tempo, tempo é dinheiro, etc...
Normalmente as pessoas se preocupam com a velocidade que o tempo passa e por esta razão vivem extressadas. Eu agia assim até 10 anos atrás quando decidi inclusive não usar mais relógio de pulso. Minha vida melhorou muito depois desta decisão pois parei de me informar a cada 5 minutos de que horas eram. O tempo passou ainda mais rápido, mas eu curti cada momento sem me preocupar tanto com o que viria depois. Não estou dizendo que devemos ser irresponsáveis, mas que estabeleçamos com melhor qualidade as prioridades que temos no nosso dia a dia. Selecionar melhor com o que realmente vale a pena nos preocupar. Hoje para me tirar do sério é necessário que algo realmente relevante aconteça. A maioria das coisas que me disserem no sentido de me ofender ou humilhar não me atingirão tanto quanto acontecia há 10 anos atrás. Hoje me irrito mais facilmente não com coisas que fazem ou dizem contra mim, mas quando vejo alguém indefeso sofrendo abusos de pessoas mais influentes e poderosas. Mas o mundo é imperfeito e certamente não conseguiremos salvar o mundo, pois esta missão não nos pertence e sim a Jesus. Sendo assim mesmo nestas circunstâncias a melhor coisa a fazer não é entrar em franca oposição aos poderosos, pois esta atitude se tornará um ridículo duelo de vaidades. O ideal é investirmos tempo para ensinar os mais frágeis a lidarem com estes tipos de situações aprendendo a se defenderem melhor e nunca contra-atacarem seu opositor. Tenho investido tempo e experiência para preparar pessoas a viverem melhor num mundo dominado por vilões. Acho que isto é possível ser feito por todos nós. Você já pensou em usar o seu precioso tempo para ajudar alguém hoje?

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.