Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

sábado, 26 de janeiro de 2008

A Perda




A cada dia ouvimos dizer que alguém perdeu algo ou alguém. Enquanto vivermos neste mundo vamos experimentar várias vezes o amargo sabor da perda. A diferença vai ser no momento de avaliarmos a perda e o impacto que ela trará em nossas vidas do momento em que ela aconteceu em diante. Há um ano e meio eu experimentei uma grande perda que foi a morte de minha mãe. Desde então tenho procurado entender as inúmeras mudanças que ocorreram em minha vida. Embora já fosse casado há vários anos e por esta razão a convivência com minha mãe já não era tão constante mesmo morando ao lado da casa dela, uma perda é sempre uma perda e ainda mais uma deste naipe. Outras perdas não tão impactantes mas de importância similar podem acontecer de outra forma em nossas vidas como por exemplo o afastamento de pessoas queridas por motivos que não sabemos explicar. Ainda me lembro da galera do Panela Um (um grupo de alunos da Facú). Demos este nome ao grupo para ironizar as panelinhas que se formaram na classe as quais excluiam eu e outros colegas o que nos levou a formar a nossa própria panela, rsrs. Destes apenas um dos dez componentes ainda vejo com regularidade. Outro apenas no Orkut e os demais nem sei onde andam. Esta cena se repete constantemente com outros grandes amigos que se afastam por motivos diversos.

Hoje com um meio de comunicação como a Internet é possível manter por mais algum tempo alguns contatos. Mas logo pela falta de fatores em comum e porque estas lacunas são preenchidas com outras coisas ou mesmo novos amigos aos poucos vamos deixando que a freqüência dos contatos se esvaneçam e logo venham a desaparecer.

Mas o nosso maior e melhor amigo é Cristo. E este Amigo não deixa nunca de nos mandar notícias. Nos momentos em que padecemos por grandes perdas Ele está sempre presente para nos apoiar. Basta você abrir seu coração para que Ele mande uma mensagem de carinho e proteção. Confie nEle e tudo o mais Ele fará.

Eu tenho o grato prazer de afirmar que por manter este relacionamento com Jesus consigo mais facilmente administrar minhas perdas e convido você a experimentar.

Obs. Esta mensagem dedico aos meus amigos que estão experimentando alguma perda terrível e que estão procurando respostas para tais acontecimentos.

Um grande amplexo a todos!

Tio Ilmo

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.