Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O Pneu




Escolhi falar do pneu porque este cara lembra trabalho em equipe para oferecer uma melhor estabilidade e segurança ao veículo que ele está suportando. Um pneu sozinho não oferece um bom equilíbrio especialmente quando sua função é suportar um veículo de quatro rodas. Ainda vou mais além se apenas um dos quatro pneus de um carro de passeio estiver murcho ou mal calibrado o resultado será falta de estabilidade para todo o conjunto e risco aos ocupantes do veículo. Eu em particular uso meu carro apenas como utilitário e procuro manter na medida do possível seus pneus igualmente calibrados para não só melhorar a estabilidade mas garantir a minha segurança e de todos que andam comigo no meu carro.

Mas e daí? Até aqui até os menos interessados por automóveis (como eu) estão carecas de saber.

O que eu quero extrair deste cara emborrachado é o seguinte: Não adianta querer sozinho suportar a carga e também atrapalharmos toda equipe quando estamos murchos e desanimados. O segredo então é trabalharmos em equipe sem querer se sobressair aos demais, pois não estaremos calibrados de forma equilibrada comprometendo a estabilidade e segurança do grupo e dos clientes deste grupo.

Se concentrarmos em nós uma parte desproporcional da carga ficaremos desgastados antes dos demais e ao invés de sermos promovidos seremos substituídos por não servirmos mais ao grupo como um todo.

Por outro lado se andarmos murchos por aí com o intuito de prejudicar o trabalho da equipe, podemos sofrer danos muito maiores do que os demais membros da equipe, chegando até a ferir nosso corpo com cortes profundos muitas vezes irreparáveis.

Em ambos os estremos (murchos ou cheios demais) podemos atingir outras pessoas que não têm culpa nenhuma dos nossos interesses individualistas.

Bem pessoal o recado aqui é equilíbrio no trabalho em equipe. Quando você estiver executando uma tarefa individual faça o melhor de sí sem reservas, mas quando a tarefa exigir o trabalho em equipe procure manter o equilíbrio se necessário dar alguns passos atrás para ajudar algum membro da equipe que precise de ajuda e faça com que todos cheguem juntos ao objetivo.

Tio Ilmo (28/12/2007)

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.