Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O Calendário




Que tal falar um pouco sobre o calendário, aquele carinha que insiste em nos lembrar dos compromissos, das datas importantes e principalmente para sinalizar que o tempo passa e não podemos perder o bonde da história.

Eu particularmente não sou uma pessoa agendada por natureza, pois me desgasto muito para manter um nível mínimo de parceria com o tal calendário. Algumas pessoas, por outro lado, são reféns do mesmo. Admiro quando alguém se lembra do meu aniversário em 06/01, pois eu normalmente não lembro do aniversário das pessoas, com exceção de algumas poucas. Que diremos de outras datas de menos importância como o dia em que fomos ao dentista pela primeira vez! Mas existem pessoas que não vivem sem o calendário, ou sua agenda pessoal, ou até mesmo um extenso registro na memória.

Mais importante que a data em sí, é o significado e a lembrança que ela tem para nós. Podemos até ser traídos pela velocidade que os dias passam e deixar passar desapercebida uma data importante. Mas o seu significado sempre estará guardado em nosso coração. As lembranças sempre serão marcantes em nossas vidas. Quero dizer que mesmo com algum atraso vale a pena dar os parabéns para alguém sobre seu níver, suas conquistas enfim desejar sempre uma Feliz Páscoa fora de época. Afinal a Páscoa é sinônimo de libertação e devemos celebrar todos os dias o dom da liberdade de expressão, o livre arbírio dado por Deus para nós escolhermos o que julgarmos melhor para nós.

O fato é que com ou sem calendário o tempo passa e com ele nós vamos mudando nossas prioridades, nossa forma de reagir aos estímulos externos, nosso nível de preocupação com determinadas coisas que não são tão relevantes como foram no passado, o foco de nossa energia para seguirmos o curso da nossa história, o ciclo da vida.

Só não podemos deixar que os dias que passam sorraterios pelo calendário façam mudar o nosso amor e carinho para com as pessoas. O dia em que isto acontecer, poderemos jogar fora o calendário e viver a esmo sem dar importância a mais nada.

Embora muitas vezes não consigamos passar a todas as pessoas o que sentimos de forma clara e objetiva, podemos pelo menos ser honestos com nós mesmos e manter no coração a chama viva do amor fraternal, dedicando alguns minutos de nosso precioso tempo, exclusivamente para o próximo. Nem que seja para desejar um Feliz Tudo Sempre, pois esta expressão não tem uma data específica no calendário.

Tio Ilmo (27/12/2007)

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.