Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Fio Dental (Anaconda Branca)




Agora chegou a vez de descrever um utilitário muito importante. Atenção o tema a ser abordado não tem nada a ver com um modelo de biquini (que também tem sua importância dependendo do interesse de cada um), mas na realidade me refiro aquele fiozinho branco que "alguns" usam para limpar as tranqüeiras que ficam alojadas entre os dentes após as refeições. Eu disse alguns? Bem, todos deviam utilizá-lo, mas a maioria fica só nas escovadinhas superficiais. Pelo menos pela ótica do bichinho da cárie (vítima deste herói da higiene) o Fio Dental é intrometido e cruel. Imagine que você fosse o tal bichinho e já tivesse sobrevivido a acidez do creme dental, as ondas de água que enxaguam a boca das pessoas após a escovação e estivesse feliz se alimentando dos restos de comida e dos dentes de algum infeliz e de repente viesse uma "anaconda branca" e o levasse ao fim da existência no meio de sua refeição! Que chato!

O tema aqui abordado, procura enxergar por vários ângulos o que um Fio Dental representa. Assim como o Fio Dental, você pode ser visto de várias formas pelas pessoas. Pode ser que sua tarefa seja remover a sujeira que poderia trazer grandes danos para a sociedade caso não seja removida. Mas você já deve ter notado que nem sempre a sociedade quer que a sujeira seja removida. Basta analisar o resultado das eleições. Aqueles que deveriam ser vistos como heróis são tratados como "anacondas intromeditas" enquanto a sujeira satisfaz os infelizes. Os incultos pensam: " Porque este cara insiste em mudar o que está bom pra mim?" Pobres de espírito são os que pensam assim! Se contentam com restos e esquecem que podem conquistar muito mais que a suposta refeição que são restos de outros. Estão felizes com a sujeira e não querem mudanças. Sendo assim nem sempre agir como Fio Dental oferece resultados positivos. Você pode ser rejeitado e até expulso de campo. Isto acontece em várias esferas da sociedade, seja, nas empresas, nas igrejas, nos lares, no lazer ou no governo. Em todo lugar tem muito o que ser limpado, ser renovado, mas não há disposição para isto. A conformidade de muitos contaminam a motivação de alguns poucos, levando todos ao conformismo pleno, e pior ainda ao individualismo. Cada um passa a cuidar do próprio nariz ignorando o próximo. Bem, este é o mundo em que vivemos. Será que vale a pena investir nossa energia aqui? Eu me pergunte todos os dias isto e acabo muitas vezes por cuidar da minha vida e deixar que os outros façam o mesmo. Mas não deixo nunca de tentar, pois o dia que eu fizer isto, me sentirei o próprio bichinho da cárie.

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.