segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
O Celular
Hoje resolvi falar sobre este instrumento que a cada dia está mais presente na vida das pessoas. Quem se lembra dos famosos tijolões que chegaram ao mercado brasileiro há uns 10 anos atrás. Era privilégio de poucos ter o companheiro móvel na cintura devido ao seu preço elevado. Aliás, haja cintura pra carregar aquela encrenca que mais parecia um "três oitão" do que um celular, propriamente dito. O tempo passou e o bichinho começou a ter formas mais bonitas, design mais adequado ao perfil do usuário e recursos nunca antes imagináveis dentro de um pequenino brinquedo tecnológico. Muitas pessoas se dão por satisfeitas com a incrível facilidade de se comunicar onde quer que esteja com uma das maiores invenções do século 20. Mas o século 21 reservava muito mais que a facilidade de comunicação, pois acrescentou nesta caixinha várias surpresas interessantes. Hoje já é muito comum e indispensável carregar no celular os recursos de ouvir músicas MP3 e a câmera fotográfica. Mas isto já é considerado necessidade básica. As novidades vão desde filmar com qualidade DVD, até portar um GPS como é o caso do meu celular. Se eu fosse listar aqui todos os recursos que o bichinho tem, precisaria de um livro exclusivo pra isto, mas não é este o meu objetivo, portanto vou resumir dizendo que hoje se carrega um micro-computador na cintura. Acho que já disse tudo, não é?
Agora vamos aplicar este dispositivo na nossa vida diária e em especial nos nossos relacionamentos. Que bom seria carregarmos conosco todas as pessoas que amamos para todos os lugares que estivermos! Cada uma delas tem seu jeito de ser o qual não pode ser suprido por outras pessoas. E o interessante é que nós só nos sentimos completos, quando temos todas elas próximas a nós, nem que seja através de uma comunicação eletrônica como o celular ou internet. A loucura do mundo e a época em que vivemos nos ocupa tanto que deixamos de lado este cinto de utilidades (que são as pessoas que amamos) para dar espaço para futilidades. Como um "F" fez a diferença aqui (Utilidades vs Futilidades). Precisamos rever nossas atitudes a cada dia se quisermos ouvir a musicalidade da voz de nossos amigos, se quisermos registrar a linda imagem dos rostos que nos fizeram crescer em caráter, se quisermos reter em nossas mentes o filme dos melhores momentos que curtimos juntos, se quisermos nos manter na rota certa que nos levará ao melhor destino que é a felicidade.
O Celular é um brinquedo muito legal, quem me conhece sabe quanto eu curto o meu. Mas de que vale tanta tecnologia se não tivermos a quem ligar, a quem fotografar, a quem filmar, a quem encontrar?
Então vamos acrescentar aos recursos do celular e encher nossa memória com coisas que realmente importam, que são nossos prezados amigos.
Por Tio Ilmo (10/12/2007)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.