quinta-feira, 17 de abril de 2008
A Tocha Olímpica
Nada mais oportunista do que se aproveitar da audiência de um evento para se colocar em evidência.
Mas isto é bom ou ruim?
Ser oportunista nem sempre é ruim. Tem-se associado esta palavra a algo negativo, mas com todo respeito a opinião geral eu penso que ser oportunista com objetivo justo é muito positivo.
Vamos citar um exemplo:
Um grande artilheiro do futebol brasileiro se destacou e ganhou milhões pela sua característica oportunista na área do adversário. Ele sempre se posicionava bem e fez muitos gols apenas dando um leve toque para o fundo das redes do adversário.
Quem preparava as jogadas ou cruzava as bolas na área nunca recebeu tanto destaque quanto ele no time em que jogava. Este cara fez a alegria de multidões enquanto fez parte dos times que passou e da própria seleção brasileira.
Em tempos de olimpíada o grande símbolo dos jogos é a tal Tocha Olímpica. Este símbolo viaja por vários países divulgando um grande evento esportivo só visto de quatro em quatro anos.
Muitos espertinhos se aproveitam da vinda da Tocha Olímpica ao seu país para se promover politicamente, mas outros em contrapartida aproveitam o grande impacto na mídia pra fazer protestos abusivos e agressivos.
Estes tipos de oportunismo são reprováveis, mas não deixam de ser sua importância social nem que seja apenas para alertar aos menos atentos que algo está errado.
Você já deixou passar uma oportunidade por timidez ou por medo de ser mal interpretado?
Está na hora de expor mais amigo. Uma oportunidade pode ser única, então corra o risco.
O máximo que pode acontecer é você descobrir que algo estava errado e precisa ser corrigido. Só esta constatação já será um primeiro passo ao sucesso e a abertura de novas oportunidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário