Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Mosquito




É quase impossível acreditar que uma picadela de um mosquito poderia levar a morte tantas pessoas em pleno século 21. A tal da dengue.

Não vamos tratar aqui do desleixo da sociedade nem do descaso do governo. Deixa esta questão pra quem tem que resolvê-la.

O que quero retratar aqui é que nosso inimigo pode ser pequeno em tamanho, mas enorme em impacto em nossas vidas.

Ainda me lembro de algumas travessuras de adolescente que por sorte ou vontade divina suas conseqüências não foram as piores no meu caso. Talvez porque eu tenha parado a um passo do abismo. Na maioria dos casos não acontece assim, pois o último passo é dado rumo ao abismo inconseqüentemente pelos jovens.

Para citar alguns exemplos, basta um minúsculo espermatozóide para bagunçar toda a vida de uma jovem promissora. Basta uma pequena picada de agulha para dizimar a vida de um jovem talentoso.

Muitas pequenas coisas fazem-nos desviar do rumo adequado para priorizarmos outras coisas que acabam tomando a frente de nossas vidas.

Conheço pessoas que passaram a vida inteira tentando corrigir um pequeno deslize feito na juventude.

A juventude é intensa, nos faz ficar deslumbrados diante de tantas oportunidades e desafios que vivemos nesta faixa etária. Esta talvez é a melhor idade para curtirmos e fazermos tudo o que for possível no menor espaço de tempo. É incrível como apenas alguns anos mais velhos começamos a refletir sobre as atitudes da juventude e sempre encontramos algo que podíamos ter feito um pouco diferente pra nos sairmos melhor de que estamos. Aquelas picadas de mosquito tomadas na juventude nos torturam ainda hoje. Fala sério.

Não quero parecer um tiozinho dando conselhos aos jovens, mas apenas repartir um pouco do que aprendí após ter tropeçado nos mesmos erros que a maioria comete nesta fase espetacular da vida.

Você que é jovem, viva a vida intensamente, mas trace um plano de longo prazo e procure adequar seus atos juvenis dentro de uma linha que não se afaste muito do objetivo principal. No mais curta a vida garoto(a).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.