Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Grão de Areia e o Grão de Feijão




O Grão de Areia mais famoso do mundo é conhecido como Silício. O Silício por sua natureza semicondutiva é muito usado na produção de equipamentos eletrônicos e por esta razão se tornou muito assediado pela mídia e consumidores.

Já o Grão de Feijão é elemento básico na alimentação de um brasileiro comum. O feijão até recebeu uma homenagem numa música que dizia que dez entre dez brasileiros preferem feijão. MAs será que esta preferência ainda esta em alta?

E o que estes dois grãos têm em comum que acabou motivando mais esta dissertação?

A inversão de valores.

Hoje o cidadão comum inclui em sua lista de prioridades a presença de inúmeros equipamentos eletrônicos tais como, celular, tv, mp3 entre outros trecos, mas não planeja sua estabilidade financeira que lhe garanta o consumo do feijão pelo resto da vida.

As pessoas se sentem muito atraídas pela oferta de produtos que agradam aos olhos e pagam caro para ter estes prazeres eletrônicos muito antes de estarem estabilizados financeiramente para garantir o básico.

É lógico que estou exagerando aqui na comparação, mas tem muita gente sem casa própria com uma TV LCD na estante. Outros se quer conseguem se manter, mas passeiam por ai com um celular pré-pago.

Todos nós temos o direito de fazer com nosso dinheiro aquilo que quisermos, mas o feijão não é feito de silício, portanto não tente se alimentar somente de equipamentos eletrônicos. Pode ser indigesto!

Antes que eu me esqueça, gostaria de confessar que sou apaixonado por equipamentos eletrônicos e não resisto a tentação de me manter atualizado em tecnologia. A diferença é que já tenho minha casa própria.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.