Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pior Acordo ou Melhor Briga




Diante de um conflito o que é melhor? O Pior Acordo ou a Melhor Briga?

Tudo depende do que está em jogo para nossas pretensões. Se nosso objetivo é unica e tão somente alimentar discórdia uma ótima briga é tudo o que queremos. Entretanto se objetivamos algum retorno diante de um impasse ou conflito. Em geral o pior acordo nem sempre é tão ruim assim se considerarmos o resultado obtido.

Para facilitar vamos citar exemplos:

Imagine que você deseja comprar um carro novo a prazo e quer garantias de qualidade. Tudo isto incluso tem um preço. Os juros pelo prazo, a segurança e as garantias de qualidade são alguns custos que aumentam o valor do bem. Se o vendedor do carro cobrar uma taxa elevada de juros, não a dianta xingar a mãe dele. O melhor caminho é a negociação até o patamar que você julgue adequado. Se após a negociação os juros ainda se parecerem altos, cabe a você decidir se o pior acordo é melhor do que sair brigando e chutando a decoração da concessionária.

Nunca podemos perder o real objetivo que temos em mente. O nosso objetivo nunca é brigar, mas adquirir algo que nos deixe felizes. Muitas brigas levam ao estresse e com ele nossa capacidade mental diminui e perdemos bons negócios.

Um outro exemplo seria: Quero me casar, mas não gosto de alguns hábitos do meu futuro par. Uma conversa pode minimizar e gerar algumas promessas, entretanto se após assinar o papel e viver juntos nada for cumprido conforme o acordo inicial cabe a mim decidir o que é melhor, suportar a situação ou brigar e se separar. Qual é o meu principal objetivo? Salvar meu casamento ou brigar?

Na vida sempre conviveremos com divergências, mas na minha humilde opinião as consequências do Pior Acordo sempre serão mais fáceis de administrar do que aquelas provenientes da Melhor Briga.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.