quinta-feira, 10 de setembro de 2009
O Alvo
É muito comum quando você se destaca em alguma coisa acabar se tornando um alvo. Um alvo pode ser um ponto a ser atingido tanto do ponto de vista positivo quanto do negativo. Imagine um pais do terceiro mundo que tenha em seu território o pulmão do mundo chamado mata atlântica e ao mesmo tempo uma reserva de petróleo de causar inveja até aos árabes. Não vou citar seu nome, porém este país pode se tornar alvo de ataques de outros países invejosos que também não vou citar nomes potenciais.
Guardada as devidas proporções, isto ocorre na vida pessoal de alguém que tenha conquistado um espaço destacado na sociedade. Você conhece alguém assim? Você é alguém assim?
Caso você se enquadre neste perfil uma boa preparação defensiva é mandatória. Não pense que a glória vai permanecer intacta por muito tempo vivendo num mundo movido pela traição e inveja.
Basta uma nota melhor na escola para uma criança ser rotulada de "nerd". Basta o sucesso profissional para a pessoa receber o rótulo de mercenário. Basta ter carisma para logo receber uma carga de calúnias e difamações.
Os derrotados não buscam a vitória pessoal, almejam muito mais a derrota dos vencedores.
Tornar-se um alvo também pode fazer de você uma referência. É muito gratificante ver pessoas imitando atitudes que nós tomamos por desejarmos ter um mundo melhor. Eu mesmo me inspiro em pessoas vencedoras para motivar-me a atingir novos degraus na escalada da vida.
Não tenha medo de ser um alvo, apenas esteja preparado tanto para os ataques, quanto para os elogios, pois ambos pesam muito nos ombros de quem se torna um alvo por excelência.
Máximas e Reflexões - Lista Completa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário