Comunicação

"A Comunicação Ideal Promove Relacionamentos Ideais"

Adsense

INFOLINKS and ANALYTICS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Menos Mal

Hoje vivemos numa sociedade baseada no Menos Mal. Não se busca o Melhor, nos contentamos com o Menos Mal.

Como assim?

Menos Mal ir pendurado no busão do que ir a pé.
Menos Mal o marido consumir álcool em casa do que encher a cara no bar.
Menos Mal meu filho fumar um baseado do que se viciar em cocaína.
Menos Mal eu ser viciado em cigarro do que fumar maconha.
Menos Mal sermos escravos do trabalho do que estarmos desempregados.
Menos Mal nossos filhos usarem camisinha do que se contaminarem com uma DST.
Menos Mal seu filho transar em casa do que transar na rua.
Menos Mal ficar preso em casa do que correr o risco de violência na rua.
Menos Mal seguir a onda errada da galera para se enturmar do que se sentir sem "amigos".
Menos Mal votar num político corrupto competente do que anular o voto.
Menos Mal que o governo doe bolsa miséria do que não ganhar nada.
Menos Mal meu time escapar do rebaixamento pelo saldo de gols do que cair.
Menos Mal passar pelo conselho de classe do que repetir.
Menos Mal meu vizinho tocar axé o dia inteiro no último volume do que um funk pancada.
Menos Mal, Menos Mal, Menos Mal ...

Acostumamos a nos nivelar por baixo. Nos contentamos com pouco ou com o óbvio. Seguimos os costumes da sociedade e sacrificamos nossos valores.

Menos Mal ser mais um do que fazer a diferença. Será?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.