segunda-feira, 17 de novembro de 2008
A Pizza
Quem resiste a uma suculenta pizza! O que ela tem de criminosa para o organismo tem de deliciosa para o paladar. Normalmente a pizza já vem com seus pedaços definidos. Isto indica que a proposta é que seja partilhada ou que pelo menos seja consumida aos poucos.
Creio que nós já cometemos por diversas vezes o erro de consumir de uma vez sem mastigar direito e sem partilhar com ninguém algumas "pizzas".
Num ambiente social seja ele qual for, não é possível devorar a "pizza" sozinho. Ou vai causar uma terrível indigestão ou no mínimo uma má impressão por parte da sociedade.
Ouço algumas vezes pessoas egoístas dizerem que acham um absurdo alguém doar milhões por causas nobres. Seria muito bom ter uma "pizza" deste porte para repartir, não acham?
Por gastarem toda sua riqueza consigo mesmos ou desejarem para sí toda a atenção muitas pessoas sucumbem dentro do próprio egoísmo. O tempo passa e o isolamento se torna solidão, mesmo estando rodeado de pessoas (interesseiras).
A Pizza nos dá uma grande lição com seu formato solidário. Quanto maior a quantidade de pessoas participarem desta deliciosa partilha, maior será a gratidão dada ao contribuinte.
O conhecimento é uma grande "pizza" que preparamos durante nossa experiência de vida. Devemos partilhá-lo para podermos adquirir mais e com novos sabores.
Não podemos salvar o mundo, mesmo porque esta não é uma missão humana e sim Divina, mas podemos ajudar bastante! Reparta sua pizza e coma o seu pedaço com muita calma. Saboreie o máximo que puder esta iguaria e curta o olhar satisfeito daqueles que fizeram parte deste pequeno banquete.
Máximas e Reflexões - Lista Completa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tio Ilmo
- O Tio Ilmo convida você a conhecer seus livros-jogos. Veja abaixo como adquirir o seu livro e divirta-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário